PS5 Pro tem opção para melhorar a imagem de jogos de PS4 — mas não “resgatou” Bloodborne
Os jogadores escolhem se querem aplicar as melhorias ou não
O PS5 Pro chega na quinta (7), mas muitos detalhes já vêm circulando na internet. Entre essas informações, destaca-se a compatibilidade com jogos de PS4, que podem ser escalonados com o “Boost Mode”, citado pela Sony em sua apresentação, e presente no sistema através de um menu especial.
As configurações do console contam com um botão específico que habilita uma opção interessante chamada de “Melhore a qualidade da imagem de jogos para PS4”. Esse recurso pode ser ligado (ou não) conforme a preferência do usuário.
A descrição da funcionalidade explica: “Melhore a qualidade de imagem dos jogos de PS4 e aproveite um gameplay de qualidade superior em alguns jogos. Desative esse recurso se ocorrer um comportamento inesperado durante o gameplay.”
Isso indica que a Sony e suas desenvolvedoras parceiras trouxeram ajustes visuais específicos para esses títulos.
Obviamente você deve ter pensado em Bloodborne, que constantemente é lembrado pela comunidade e ainda não conta com uma opção de ao menos ser jogado a 60 FPS. A notícia, até o momento, não é das melhores.
O game continua preso nos 30 FPS e a qualidade da imagem teve uma melhora sutil, mas nada especial o suficiente para encorajar novos jogadores a explorar o soulslike. Criou esperanças para jogar ele em sua forma definitiva no PS5 Pro?
PS5 Pro: vale a pena?
Os jogos de fato ficaram melhores e mais bonitos, mas será que o PS5 Pro vale a pena? Em nossa análise ele chega com uma nota 80 e seus recursos foram muito elogiados. Porém, o preço não é algo que possa ser deixado de lado. Entenda melhor aqui!