Notícias

Sony busca “4K nativo” com jogos de PlayStation 5

Digital Foundry trouxe uma prévia baseada nos trailers apresentados pela Sony

por Raphael Batista
Sony busca

A transição de uma geração de consoles para outra sempre promete um salto visual que possa encantar os jogadores. Aparentemente, o PS5 tem o objetivo de entregar experiências em resoluções 4K nativo, como reforçou a análise feita pela Digital Foundry em relação às revelações feitas no evento de jogos do novo console.

A DF é especialista em realizar análises sobre o desempenho de jogos e, embora não tenha acesso antecipado aos títulos do PS5, a equipe técnica conseguiu dar uma prévia dos games da nova geração baseada nos trailers apresentados. Um dos destaques ficou para Ratchet & Clank Rift Apart.

Um olhar mais atento ao material do trailer revela uma resolução nativa de 4K, e uma densidade básica de detalhes muito além dos já impressionantes antecessores PS4 e PS4 Pro […] É um exemplo impressionante de arte, tecnologia e imaginação se unindo para produzir algo que parece simplesmente fantástico.

O desempenho visual de outros títulos também foi elogiado, como o remake de Demon’s Souls e Horizon Forbidden West. A Digital Foundry destacou que a maioria dos títulos apresentados estava concentrado em 30 quadros por segundo, sendo GodFall o único confirmado para rodar a 4K nativo a 60 FPS.

A experiência gráfica dos jogos no PS5 promete ser arrebatadora. Por enquanto, os jogadores deverão se contentar apenas com os trailers. O novo videogame da Sony está previsto para o final de 2020.