Notícias

Youtuber cria PS5 feito de latão e resultado é impressionante

O canal "DIY Perks" precisou até de um maçarico para deixar a placa de latão mais maleável, mas o resultado compensou

por Valdecir Emboava
Youtuber cria PS5 feito de latão e resultado é impressionante

Enquanto uns lutam para conseguir comprar um PS5 por conta de seu estoque limitado, outros, que já possuem o aparelho, usam da criatividade para customizá-los. Um youtuber especialista em “DIY” (Do It Yourself — “faça-você-mesmo”) elaborou uma carcaça de latão para o novo console da Sony e o resultado ficou muito bom.

Conhecido como “DIY Perks“, Matthew Perks, dono do canal, começou utilizando papel e lápis para fazer as marcações. A parte mais complicada da construção, talvez sem surpresas, foram os painéis laterais. Veja o processo no vídeo abaixo:

Dobrar manualmente os painéis laterais para coincidir com as placas do PS5 parecia bastante complicado, devido às propriedades do material. Para isso, Perks utilizou um maçarico para dar mais elasticidade ao latão. Vale pontuar que a versão do console é a digital, sem a entrada de leitor — talvez até mais “simples” de customizar.

Youtuber utilizando um maçarico para tornar o latão mais elástico e conseguir montar a carcaça do PS5.
(FONTE: Reprodução/DIY Perks)

Referente a temperatura do PS5, ele disse não acreditar que o latão afetaria muito a circulação de ar do console. Isto porque “o fluxo de ar é o fator principal, especialmente por estar mais ou menos inalterado em relação às formas originais“.

Atualmente, a Sony não se comprometeu a lançar PS5 em cores diferentes ou com opções personalizáveis.

O que achou do resultado acima? Teria coragem de fazer uma customização dessas no seu aparelho? Comente na sessão abaixo!

Congelando! Youtuber otimiza PS5 com sistema de resfriamento à água

Por falar em temperatura, este sempre foi um dos pontos fortes do PS5, já que possui uma ventoinha gigante em sua arquitetura. Pensando em melhorar ainda mais esse aspecto, o canal “Modding Cafe” otimizou o console com um sistema de refrigeração à água. Veja o resultado aqui!