Notícias

Congelando! Youtuber otimiza PS5 com sistema de resfriamento à água

O único ponto negativo é que o sistema de resfriamento não cabe na carcaça original do console

por Valdecir Emboava
Congelando! Youtuber otimiza PS5 com sistema de resfriamento à água

A temperatura do PS5 sempre foi um dos pontos fortes do aparelho, que possui uma ventoinha gigante em sua arquitetura para não ter problemas neste quesito. Pensando em melhorar ainda mais esse aspecto, o canal “Modding Cafe” otimizou o console com um sistema de refrigeração à água.

O vídeo publicado no YouTube mostra todo o processo envolvido, desde a desmontagem até a adaptação e testes térmicos. Apesar da modificação, o PlayStation 5 continuou funcionando normalmente, porém, um pouco mais fresco do que o habitual.

Normalmente, o console tem temperatura média de 60ºC. Com a otimização do resfriamento líquido, o aparelho conseguiu performar em 53,5ºC. O canal também planeja lançar, em breve, uma versão comercial do PS5 integrado a um gabinete de PC.

Apesar de entregar um resultado decente, há uma única ressalva: o sistema de refrigeração não cabe na carcaça original do videogame.

Atualização para armazenamento adicional do PS5 deve chegar no meio do ano

A Sony finalmente liberará mais espaço no PS5. Uma atualização para SSD adicional está prevista para o meio do ano. De acordo com o site Bloomberg, o suporte para drives adicionais chegará junto de um update para os coolers do console. Confira mais detalhes!

Pesquisa do MeuPlayStation

Que tipo de gamer você é? Casual ou hardcore? Prefere jogo físico ou digital? Responda esta rápida pesquisa do MeuPlayStation clicando aqui!