“PS5 e Xbox Series X não devem atrasar”, diz CEO da GameStop
George Sherman disse que os efeitos da pandemia ainda são "mínimos"
O CEO da GameStop, George Sherman, revelou que não há indícios de atrasos do PS5 e Xbox Series X. Na mais recente reunião financeira da empresa, o executivo comentou sobre os impactos da pandemia do COVID-19 e como a indústria de videogames vem sendo afetada. No entanto, os consoles da próxima geração devem chegar no período previsto: no final de 2020.
Quanto ao impacto na nova cadeia de suprimentos e na fabricação dos novos consoles, continuaremos trabalhando com os fabricantes de console à medida que o lançamento se aproxima. Porém, até agora, não temos indicação de nenhum impacto no lançamento ou na data de entrega do produto, que é esperado a tempo para o final de 2020.
Sherman fez uma análise do estoque da GameStop e o impacto causado pelo COVID-19 foi “mínimo”. A empresa continua monitorando a situação dos níveis de inventário em várias categorias, mas a situação global não diminuiu a oferta disponibilizada pela varejista.
Obviamente, não sabemos como a indústria está reagindo diretamente aos efeitos da pandemia, mas imagina-se que o CEO possui um contato próximo com as fabricantes. Consequentemente, as empresas podem estar mantendo a data de entrega dos novos consoles mesmo com os imprevistos gerados pelo surto da doença.
Data, visual e preço do PS5 ainda são desconhecidos
Embora a Sony não tenha revelado o visual, preço e data do PS5 , a companhia apresentou importantes informações sobre o hardware do console. O videogame terá 16 GB de RAM, o SSD e o suporte à expansão, além da retrocompatibilidade com jogos do PlayStation 4 (FAT e Pro).
Quer saber mais do PlayStation 5? O Meu PS fez um resumo de tudo que sabemos até agora. Clique aqui para acompanhar.