Notícias

PS5 permite sites e até YouTube ao lado da tela do game

Jogadores podem desfrutar de um game enquanto leem um guia, por exemplo

por Vinícius Paráboa
PS5 permite sites e até YouTube ao lado da tela do game

Os usuários de PS5 podem se aproveitar de uma funcionalidade bem interessante: abrir sites e até o YouTube ao lado da tela onde o gameplay está rolando. Esta é uma boa maneira de seguir guias em texto ou vídeo em games mais complicados.

Por enquanto, o videogame não suporta acesso a navegadores de Internet, por isso, é necessário contornar este pequeno problema. Para isto, basta enviar uma mensagem a um amigo através da PSN, com um link à página que deseja acessar.

Em seguida, abra o jogo, aperte o botão “Opções” e selecione “Fixar na Lateral”. O jogador pode escolher colocar a página do lado esquerdo ou direito da tela. Veja um exemplo abaixo:

1
É possível deixar um link aberto no menu principal ou dentro de um jogo de PS5 (Foto: Vinícius Paráboa/Reprodução)

Como já citado, isto funciona com vídeos do YouTube também. Ou seja, há como desfrutar de qualquer título enquanto se assiste a um guia ou até uma receita de bolo. Provavelmente, o recurso funcionará melhor uma vez que a Sony adicione o suporte a navegadores de web no PS5.

As principais funções do PS5

Por falar nas tecnologias do PlayStation 5, nós do MeuPlayStation produzimos um artigo especial listando os principais recursos do console. Áudio 3D, DualSense, Coleção PS Plus, retrocompatibilidade… entenda todas essas funções aqui!