Notícias

Loja usa “PS5 de papelão” para ajudar clientes a acharem móveis compatíveis com o console

Réplica de papelão chega a "zoar" as dimensões oficiais do console

por Vinícius Paráboa
Loja usa

O PS5 possui medidas aproximadas de 390mm x 104mm x 260mm (largura x altura x profundidade). O console é tão grande que o jogador pode ter dificuldades de encaixá-lo nos móveis da sala, quarto, etc. Pensando nisso, a IKEA, uma multinacional de mobília, recriou o videogame da Sony em formato de papelão para seus clientes saberem qual rack comprar.

Cada modelo de papelão possui a frase: “qual rack da IKEA será capaz de encaixar meu novo e superdimensionado console?” Além disso, as réplicas informam as dimensões do aparelho. A loja também recriou o Xbox Series X, para o caso dos clientes preferirem o console da Microsoft. As cores dos videogames ainda ajudam os consumidores a escolherem um móvel que combine com as máquinas.

1

A preocupação da IKEA tem certa justificativa: o PS5 é o maior console dos últimos anos (superando até o PS3 e o Xbox original). De acordo com o vice-presidente do departamento de design da SIE, Yasuhiro Ootori, o tamanho garante uma “melhoria drástica no desempenho” do aparelho.