PS5: Sony controlará velocidade da ventoinha através de atualizações dos jogos
O sistema de refrigeração do console vai ser monitorado em tempo real pela empresa japonesa
O sistema de refrigeração do PS5 é um dos pontos de destaque do console e o engenheiro mecânico e designer de hardware do PlayStation 5, Yasuhiro Ootoori, em entrevista ao site 4Gamer, informou que poderão controlar o cooler do videogame a partir de atualizações dos jogos.
Vários jogos aparecerão no futuro, e os dados de comportamento do APU (Unidade de Processamento Acelerado) para cada game serão coletados. Com base nisso, há um plano para prosseguir com a otimização do controle da ventoinha
Dessa maneira, por conta da Internet, a Sony irá monitorar o hardware em tempo real. A potência da ventoinha aumentará conforme um jogo forçar o sistema do PS5, com o objetivo de que o console mantenha uma temperatura adequada.
Ventoinha é a principal “culpada” pelo tamanho do PS5
Em conversa com o site Nikkei Xtech, o engenheiro Ootori explicou que o cooler do console é o responsável pelo considerável tamanho do PS5. A empresa japonesa considerou dividir o cooler em dois, mas aumentaria o custo de produção e iria exigir mais do hardware.
A ventoinha tem 120 mm de diâmetro e 45 mm de espessura, indo de um lado, até o outro do videogame.
Pré-venda do PS5
O PlayStation 5 vai ser lançado no dia 19 de novembro, no Brasil. Novas unidades do console estão à disposição dos interessados. CONFIRA AQUI.