Notícias

PS5 contará com diversas edições especiais, confirma funcionário da PlayStation

Console virá em edições especiais ainda não reveladas

por Vinícius Paráboa
PS5 contará com diversas edições especiais, confirma funcionário da PlayStation

O design do PS5 foi revelado recentemente no evento promovido pela Sony. Os gamers agora sabem que o console será branco com detalhes pretos e luzes azuis. No entanto, engana-se quem pensa que este é o único modelo do videogame. A empresa japonesa promete lançar edições especiais para dar opções diferentes aos consumidores.

A confirmação veio através do vice-presidente de design de experiência do usuário da PlayStation, Matt MacLaurin. Em publicação no seu perfil do LinkedIn, ele respondeu a fãs curiosos sobre o assunto e garantiu customizações.

Enquanto esta é a referência (PS5 branco), você pode contar com outras bonitas (e talvez radicais) edições especiais.

A Sony ainda não revelou qualquer modelo diferente do PlayStation 5, mas os fãs já imaginam como a máquina ficará. No Twitter, o usuário “BossLogic” publicou imagens de um console inspirado em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, exclusivo da next-gen. O resultado é, no mínimo, impressionante.

MacLaurin finalizou afirmando que customizações serão divulgadas em breve. Particularmente, ele diz esperar ver uma inspirada em outro exclusivo do PS5: Horizon Forbidden West.

Eu tenho certeza que haverá edições especiais para todos. Eu estou esperando por uma edição especial de Horizon Forbidden West.

PS VR é compatível com PS5, diz Sony

Ainda não sabemos se haverá PlayStation VR 2 ou qualquer outro modelo para o acessório de realidade virtual para o PlayStation 5, mas uma coisa é certa: a Sony garantiu que a next-gen é compatível com o atual PS VR. Contudo, os jogadores precisarão da câmera do videogame para a identificação do headset. A informação foi divulgada por Jim Ryan, diretor executivo da SIE.

O novo console chega ao mercado no fim de 2020.