Notícias

Sony garante: PS VR é compatível com o PS5

Jim Ryan garantiu que o acessório de realidade virtual é o mesmo para a plataforma da nova geração

por Raphael Batista
Sony garante: PS VR é compatível com o PS5

Ainda não sabemos se haverá PlayStation VR 2 ou qualquer outro modelo para o acessório de realidade virtual para o PS5, mas uma coisa é certa: Sony garantiu que a próxima geração é compatível com o PS VR. Contudo, os jogadores precisarão da câmera do videogame para a identificação do headset.

Por meio de uma entrevista ao site CNET, Jim Ryan, o CEO da Sony Interactive Entertainment, garantiu que o PS VR poderá ser utilizado no PS5. No entanto, a câmera para a nova geração será um dispositivo vendido separadamente e não disponível no mesmo pacote.

Tudo o que dissemos até agora e não falaremos mais por enquanto é que o atual PlayStation VR é compatível com o PS5. A câmera demonstrada no anúncio será vendida como um periférico para o videogame e não estará disponível no pacote de lançamento.

A declaração de Jim Ryan refuta os rumores de um suposto novo modelo do PlayStation VR em desenvolvimento para o PS5. Segundo o site Bloomberg, a Sony produzia um acessório diferente para ser compatível com a nova geração de consoles.

O PlayStation VR mostrou ser um grande sucesso para a Sony. O acessório alcançou o marco de 5 milhões de unidades vendidas, de acordo com os dados divulgados durante a CES 2020 pelo próprio Jim Ryan.