Notícias

VGChartz: PS5 chega a 55,5 milhões de unidades vendidas

Estimativa do site que acompanha comercialização de consoles em todo o mundo indica que foram vendidos 1,3 milhão de PS5 em fevereiro

por Thiago Barros
VGChartz: PS5 chega a 55,5 milhões de unidades vendidas

O VG Chartz, famoso por acompanhar as vendas de consoles em todo o mundo e gerar dados bem interessantes (e confiáveis) todo mês, fechou suas estimativas de fevereiro. E, segundo a página, a Sony comercializou quase 1,3 milhão de unidades do PS5 no período, elevando o total do ciclo de vida do produtor para quase 55,5 milhões. Só em 2024, foram 2,68 milhões de aparelhos.

Estas estatísticas, porém, não são oficiais. A última atualização feita pela Sony neste sentido foi em fevereiro, quando a companhia fechou seu report do terceiro trimestre do ano fiscal de 2023 – entre outubro e dezembro do ano passado. Ali, o número oficial era de 54,8 milhões. Ou seja, já se sabia que a marca de 55 milhões seria batida rapidamente.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

À época, inclusive, a empresa diminuiu sua previsão de vendas de 25 milhões de unidades para 21 milhões na totalidade do ano, que termina agora no fim de março. Resta agora aguardar mais algumas semanas para termos o relatório fechado e a confirmação do dado exato e oficial das vendas do PS5.

Sony está testando novidades no Explorar do PS5

A aba Explorar do PS5, enfim, pode ganhar uma nova cara – mais funcional, repleta de opções relevantes e com direito até a customização do background. Aparentemente, a Sony está fazendo um teste beta com as mudanças, liberando-as para alguns jogadores, e os primeiros relatos estão começando a aparecer – como este vídeo bastante completo do influencer Mystic.