Notícias

PS5 chega oficialmente à China durante o segundo trimestre

A Sony obteve só em dezembro a certificação para vender o novo console no país asiático

por Valdecir Emboava
PS5 chega oficialmente à China durante o segundo trimestre

O PS5 será lançado na China Continental nos próximos meses, de acordo com o presidente e o vice-presidente da SIE Shangai, Tatsuo Eguchi e Soeda Takehito. A previsão é que o console chegue em terras chinesas no segundo trimestre de 2021 — entre abril e junho.

Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, reproduziu o vídeo — que também celebra o Ano Novo Chinês — com o anúncio dos executivos no Twitter. Confira:

A Sony chinesa confirmou que planeja lançar oficialmente o PlayStation 5 na China Continental durante o segundo trimestre de 2021.

Tatsuo Eguchi, o presidente da SIE Shanghai e Soeda Takehito, o vice-presidente, confirmaram hoje em um vídeo especial de saudações do Ano Novo Chinês.

Como Ahmad aponta, a Sony só obteve em dezembro a certificação para vender o novo console no país asiático. O mesmo ocorreu com a Microsoft, que também recebeu o aval no mesmo mês para comercializar o Xbox Series X/S por lá.

Desde o lançamento, o PS5 já é comercializado na China. No entanto, essas unidades são importadas do Japão e de regiões próximas que possuem o famigerado mercado cinza. Quando o console estrear de forma oficial, terá sua própria PlayStation Network e outros serviços exclusivos.

Venda PS5 gera prejuízo para a Sony

A Sony vendeu mais de 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5 desde novembro do ano passado. Porém, mesmo com a grande demanda, o novo console dá prejuízo por ser comercializado a “preço estratégico”, segundo a companhia. Saiba mais aqui!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.