PS5 chega oficialmente à China durante o segundo trimestre
A Sony obteve só em dezembro a certificação para vender o novo console no país asiático
O PS5 será lançado na China Continental nos próximos meses, de acordo com o presidente e o vice-presidente da SIE Shangai, Tatsuo Eguchi e Soeda Takehito. A previsão é que o console chegue em terras chinesas no segundo trimestre de 2021 — entre abril e junho.
Daniel Ahmad, analista da Niko Partners, reproduziu o vídeo — que também celebra o Ano Novo Chinês — com o anúncio dos executivos no Twitter. Confira:
Sony China has confirmed that it plans to officially launch the PlayStation 5 in Mainland China during Q2 2021.
Tatsuo Eguchi, the president of SIE Shanghai and Soeda Takehito, the vice chairman, confirmed the new today in a special Chinese New Year greetings video. pic.twitter.com/nhFzbZQTGx
— Daniel Ahmad (@ZhugeEX) February 8, 2021
A Sony chinesa confirmou que planeja lançar oficialmente o PlayStation 5 na China Continental durante o segundo trimestre de 2021.
Tatsuo Eguchi, o presidente da SIE Shanghai e Soeda Takehito, o vice-presidente, confirmaram hoje em um vídeo especial de saudações do Ano Novo Chinês.
Como Ahmad aponta, a Sony só obteve em dezembro a certificação para vender o novo console no país asiático. O mesmo ocorreu com a Microsoft, que também recebeu o aval no mesmo mês para comercializar o Xbox Series X/S por lá.
Desde o lançamento, o PS5 já é comercializado na China. No entanto, essas unidades são importadas do Japão e de regiões próximas que possuem o famigerado mercado cinza. Quando o console estrear de forma oficial, terá sua própria PlayStation Network e outros serviços exclusivos.
Venda PS5 gera prejuízo para a Sony
A Sony vendeu mais de 4,5 milhões de unidades do PlayStation 5 desde novembro do ano passado. Porém, mesmo com a grande demanda, o novo console dá prejuízo por ser comercializado a “preço estratégico”, segundo a companhia. Saiba mais aqui!