Naughty Dog tem “alguns” projetos de The Last of Us em produção
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Estimativa do VG Chartz é de que ele também ultrapasse o Xbox One muito em breve
Os dados do VG Chartz indicam uma curiosidade bacana sobre o PlayStation 5: o console já teria superado o lendário Super Nintendo em vendas. Lançado em 2020, em meio à pandemia e com problemas de estoque em todo o mundo, o mais recente videogame da Sony vem mostrando sua verdadeira força desde o fim de 2022 e batendo números bem expressivos de comercializações.
Segundo a mais recente estimativa, o PS5 vendeu em torno de 52,96 milhões de unidades, superando, no mês passado, o clássico 16-bit da Nintendo, que registrou 49,1 milhões em todo o seu ciclo de vida. A próxima meta, portanto, é passar o Xbox One, que tem 57,96 milhões na lista dos videogames mais vendidos de todos os tempos – liderada até hoje pelo PlayStation 2, com incríveis 158 milhões.
A Games Industry do Japão compartilhou uma análise da Toyo Securities referente ao desempenho comercial do PS5. De acordo com os dados, há boas chances do console ultrapassar a marca das 80 milhões de unidades vendidas até o fim do ano fiscal corrente — que termina em 31 de março de 2025.
No entanto, existem alguns desafios antes de alcançar essa meta. Primeiramente, a empresa precisa atingir a meta de vender 25 milhões de consoles no ano fiscal atual, que termina em 31 de março de 2024. Essa informação foi divulgada publicamente em 2023.
Se essa meta for alcançada, as projeções indicam um ano fiscal subsequente mais moderado, com 18,5 milhões de videogames sendo vendidos aos consumidores. Isso resultaria em um total acumulado de 81,9 milhões de PS5 vendidos globalmente desde seu lançamento.
Fonte: VG Chartz
Mais em Notícias
Projetos estão em estágio bastante inicial e "expandirão" o universo para além das partes I e II
Jogo será totalmente revelado só em 2027
LA Noire pode finalmente ganhar uma sequência. Um antigo vazamento voltou a circular nesta segunda-feira (28)...
A franquia Persona alcançou a marca de 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, capitaneada por Persona 5.
Os avatares são símbolos que remetem a vários elementos da franquia
Nova armadura poderá ser desbloqueada no modo "Mais Procurados" em 1º de outubro
Sony esteve presente no evento desde a primeira edição, em 1967
A franquia Persona vem registrando bons números para a SEGA
O novo filme de Resident Evil, dirigido por Zach Cregger, continua surpreendendo nas bilheterias.
A HBO anunciou novos nomes para a terceira temporada de The Last of Us, que ainda não tem data para estrear.