PS5 cai de preço na China, onde a Sony busca expandir base de usuários
O Evento de Compras 618 que acontece na região até 18 de junho promete alavancar
A Sony anunciou uma redução temporária no preço do PS5 na China, com o objetivo de expandir sua base de usuários no país. A promoção vai de 30 de maio a 18 de junho, durante o evento de compras “618”, ligado à fundação da gigante do e-commerce JD.com.
O PS5 Slim Digital Edition passará de 2.999 yuans para 2.799 yuans — cerca de US$ 388 na conversão atual. A estratégia acompanha a campanha global Days of Play, que começa nesta quarta-feira (28), com cortes de preços também em outras regiões.
Sony aproveita boa negociação com governo chinês para fazer as vendas do PS5 decolarem!
Com o controle total da distribuição de consoles na China, após o fim da parceria com a Oriental Pearl, a Sony ganha liberdade para planejar ações mais diretas no mercado. Isso inclui promoções específicas e maior foco em jogos populares entre os jogadores locais.
Um comercial da campanha destaca títulos como Split Fiction, Death Stranding 2: On the Beach, Astro Bot e Black Myth: Wukong, produzido na China. A presença de nomes conhecidos e títulos nacionais visa conectar o público chinês ao ecossistema PlayStation.
PlayStation Discounts PlayStation 5 Digital In China, 2799 Yuan ($389)!#PlayStation5 #PS5 #PlayHasNoLimits #PlayStation pic.twitter.com/MAQ2DiVJsV
— @Zuby_Tech (@Zuby_Tech) May 26, 2025
A resposta do mercado chinês à redução de preço pode ser decisiva para o futuro da marca no território asiático. Será que o PS5 será, de vez, o hardware preferido dos jogadores chineses?