Notícias

PS4K é oficializado pela Sony, mas não estará na E3

por Bruna Mattos
PS4K é oficializado pela Sony, mas não estará na E3

O PS4K ou PlayStation 4 Neo é alvo de rumores e muita especulação há alguns meses. A imprensa já estava dando como praticamente certo que a Sony apresentaria em breve uma versão atualizada do PlayStation 4.

Finalmente, o mistério parece ter acabado. Andrew House, o presidente da Sony Interactive Entertainment, confirmou que um “PlayStation 4 de última geração” realmente existe, durante uma entrevista dada à revista Financial Times.

House declarou que o novo console irá acompanhar o já conhecido PlayStation 4 na geração: “venderemos as duas versões ao longo da vida útil dos produtos”.

Andrew House apresenta o Playsatation 4 em evento da Sony.
Andrew House apresenta o PlayStation 4 em evento da Sony.

O novo console é direcionado para o público gamer mais hardcore, preocupado especialmente com gráficos. Consumidores de televisões 4K e aficionados por tecnologia de última geração também são considerados potenciais compradores.

Apesar de ter confirmado a existência do PS4K, House não deu detalhes sobre o preço do console, mas afirmou que poderia custar mais do que os atuais 350 dólares cobrados pelo PlayStation 4 padrão.

As informações, no entanto, não estão sendo guardadas para alguma revelação na E3 2016. O presidente da SIE disse que não haverá anúncio do PS4K durante o evento: “queremos garantir que teremos uma ampla gama de boas experiências com o novo sistema antes de mostrá-lo”, declarou House.

Para o alívio de alguns usuários do PlayStation 4, Andrew House fez questão de deixar claro que não haverão problemas de incompatibilidade de jogos entre as versões padrão e 4K do console: “Todos os jogos rodarão no PS4 padrão e aguardamos uma grande quantidade de games que usarão recursos do console de última geração”.

Via NeoGAF.