Notícias

PS4 vai ganhar mais um (sim, mais um) battle royale: Farside

Perfect World anunciou a novidade, que ainda não sabemos se chegará ao Ocidente

por Thiago Barros
PS4 vai ganhar mais um (sim, mais um) battle royale: Farside

A febre do battle royale não para. O PlayStation 4 vai ganhar mais um jogo do gênero em breve. Vem aí Farside, da Perfect World. Originalmente anunciado como um game mobile na China, o título também terá uma versão para o console da Sony. Nós só não sabemos ainda se a obra vai chegar ao Ocidente.

As mecânicas do jogo são as mais comuns possíveis. Tem veículos, armas e um sistema de progressão de skills. Só que com um estilo de jogo um pouquinho mais realista do que a maioria dos games do gênero. Desenvolvido pelo Dark Horse Game Studio, ele promete uma experiência interessante.

A grande questão é que o Battle Royale em si parece um pouco saturado. Farside poderá até ser uma opção interessante, mas com tanta coisa parecida já no mercado e com até o que há de melhor se rendendo ao gênero, como o próximo Call of Duty, é difícil pensar no grande público aderindo a outro game assim.

De qualquer forma, vamos aguardar mais novidades dos envolvidos no projeto para saber se ele chegará ao mercado ocidental. O vídeo cinemático do jogo pareceu interessante, o problema é se isso vai ser suficiente para atrair as pessoas para ele.

Confira o trailer: