Notícias

Com versão de PS4 cancelada, Test Drive Unlimited: Solar Crown é adiado para 2023

Anteriormente previsto para setembro de 2022, título só chegará no ano de 2023

por Jean Azevedo
Com versão de PS4 cancelada, Test Drive Unlimited: Solar Crown é adiado para 2023

A Nacon anunciou o adiamento de Test Drive Unlimited Solar Crown, anteriormente planejado para setembro de 2022, para algum momento de 2023. Além da postergação, uma má notícia para os jogadores de PS4 foi divulgada: os ports para os consoles da antiga geração acabaram cancelados.

A nova data de estreia não foi compartilhada, mas os desenvolvedores viram a necessidade de mais polimento no gameplay, algo capaz de atrasar a entrega do título em alguns meses, segundo a empresa. 

Nosso objetivo com Test Drive Unlimited Solar Crown é torná-lo o jogo mais refinado da franquia, e gastaremos mais tempo em seu desenvolvimento.

Quanto ao cancelamento da versão de PS4, o estúdio disse o seguinte:

Por fim, visando aproveitar ao máximo a tecnologia dos consoles mais recentes e maximizar a qualidade geral do jogo, a Nacon decidiu não desenvolver Test Drive Unlimited Solar Crown para PS4 e Xbox One.

Test Drive Unlimited: Solar Crown

Test Drive Unlimited Solar Crown oferecerá liberdade aos amantes da franquia

Test Drive Unlimited Solar Crown manterá o DNA da franquia, no entanto, deve ser ainda melhor que seus antecessores. Segundo Alain Jarniou, diretor criativo da IP, além da física na dirigibilidade estar mais refinada, os fãs poderão progredir da maneira que quiserem.

Queríamos dar aos players uma variedade de coisas para fazer e a liberdade para avançarem pelo game como quisessem. Então, desenvolvemos um novo conceito para a franquia, mantendo seu DNA, mas também envolvendo gameplay e modos modernos.

Veja mais detalhes fornecidos pelos devs aqui.