Notícias

PS4 recebe atualização de sistema 5.53-01; saiba mais

Nomeado com um código pouco usual, 5.53-01, o update é apenas um patch para o firmware 5.53.

por Daniel dos Reis
PS4 recebe atualização de sistema 5.53-01; saiba mais

A Sony lançou agora pouco uma nova atualização de firmware para o PlayStation 4. Já é a segunda neste mês! E se você está curioso para saber quais foram as adições desta vez, bem…você ficará frustrado.

Nomeado com um código pouco usual, 5.53-01, o update é apenas um patch para o firmware 5.53, lançado no meio deste mês. Em outras palavras: é um pacote de correções para uma atualização que prometia estabilidade.

A boa notícia é que a atualização é bem pequena (71 MB) e nem é obrigatória. De toda forma, recomendamos que os jogadores mantenham sempre seus consoles com as últimas versões de software.

Como a Sony não especificou quais são as adições deste patch, se limitando ao já corriqueiro “melhoria de estabilidade”, não temos como saber. De toda forma, estamos investigando.

Atualizações constantes

O firmware do PS4 é alvo constantes de atualizações. O que pode ser entendido como um ótimo suporte da companhia. Contudo, estes ajustes pouco esclarecidos ainda ficam nebulosos.

Se você espera por grandes adições, fique atento aos códigos de cada uma delas. Geralmente, o números cheios (4.0, 4.50, 5.0, 5.50, etc) são aqueles que realmente contam com características novas. Os demais (5.53) servem para correções de erros e melhorias de estabilidade.

Aproveite ainda para conferir: