Notícias

PS4 NEO não vai encurtar “vida” do PS4 padrão, diz Sony

por Daniel dos Reis
PS4 NEO não vai encurtar

Com a confirmação do suposto PlayStation 4 NEO, as dúvidas e questionamentos se fizeram presentes e, mesmo que a Sony se esforce para esclarecê-las, muitos ainda estão receosos quanto ao futuro do PS4.

Buscando, mais uma vez, reafirmar sua visão do mercado, a companhia japonesa, por meio de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, disse que o ciclo de vida do PS4 atual não será encurtado em razão do novo modelo.

Bem, não. PS4 é o PS4. Você sabe, o novo PS4 high-end ainda é um PlayStation 4 e o ciclo de vida não será mais curto.

Yoshida proferiu a frase em meio a perguntas ao site Gameswelt.TV sobre a geração de consoles, quando questionado se a oitava e atual geração ficaria mais curta em virtude do PS4 NEO, do Xbox One Scorpio e Nintendo NX.

O executivo, sempre que possível, enfatiza que o PS4 high-end, assim denominado pela Sony, será um complemento ao modelo atual. Ambas versões coexistirão dentro do mesmo ciclo de vida.

As falas o líder vão de encontro as explicações dadas por Andrew House, CEO global da PlayStation. Segundo House, a adição de um novo hardware é uma resposta ao comportamento dos consumidores.

O PlayStation 4 NEO ainda não tem data oficial para chegar, contudo rumores indicam que ele pode aparecer nas lojas ainda em 2016.

Fonte: Gameswelt.TV, via GameSpot