Notícias

PS4 foi o console mais vendido de 2017 nos EUA; CoD WWII lidera jogos

Apesar de ter sido derrotado no mês mais importante do ano, o PS4 foi o console mais vendido de 2017 nos Estados Unidos.

por Daniel dos Reis
PS4 foi o console mais vendido de 2017 nos EUA; CoD WWII lidera jogos

O NPD Group – empresa de pesquisa de mercado dos Estados Unidos – revelou hoje (19) alguns dados sobre o mercado de videogames nos Estados Unidos. E os números continuam a impressionar.

Vamos por partes, começando primeiro pelo o mês mais recente. Em dezembro passado, o consumo de jogos cresceu aproximadamente 10% em comparação ao mesmo período de 2016. No total, o montante movimentado foi de 3.3 bilhões de dólares. As cifras foram impulsionadas pelas vendas do Nintendo Switch, SNES Classic, PS4 e Xbox One.

O Switch, da Nintendo, foi o videogames mais vendido do mês, seguido pelo Xbox One e em terceiro pelo PlayStation 4 da Sony. Já o Call of Duty WWII liderou o mês com sobras, não deixando espaço para os concorrentes.

1

2

No acumulado do ano, o console da Sony foi o mais vendido e, novamente, Call of Duty WWII figura na primeira posição. E a Activision Blizzard aparece também com destaque. Apesar de poucos lançamentos, a editora colocou no mercado três grandes best-sellers (Call of Duty, Destiny 2 e Crash Bandicoot) em 2017.

Alguns dados interessantes despertam atenção: As vendas somadas de PS4 e Xbox One, nas primeiras 50 semanas de vendas, superaram – quando comparados o mesmo período de mercado – a geração PS3/Xbox 360 em 18% e até a geração PS2/Xbox em 4%.

Outra que vai muito bem é a queridíssima Nintendo. O Nintendo Switch vendeu mais consoles em seus primeiros dez meses do que qualquer outro videogame na história dos Estados Unidos. Impressionante.

Por fim, em 2017 houve 314 lançamentos físicos (nos Estados Unidos). 16% a mais que em 2016 e 36% superior a 2015. As vendas de console continuam a conquistar bons índices.

E 2018 promete ser mais impactante na indústria dos jogos. Aproveite para nos dizer seus palpites. Quais serão os mais vendidos?