Notícias

PS4 está quase alcançando o PS3 em vendas, apontam números

Com quase 80 milhões de unidades enviadas às lojas, PS4 já esbarra no número de vendas do PS3 com menos tempo de mercado.

por Bruna Mattos
PS4 está quase alcançando o PS3 em vendas, apontam números

Faltam poucos milhões para o PS4 se tornar o terceiro console mais vendido da história da Sony. O videogame da atual geração vem se aproximando dos números de venda do seu antecessor, o PlayStation 3.

Na última semana, a Sony mostrou, através de seu mais recente relatório fiscal, que um total de 79 milhões de unidades do PS4 já haviam sido enviadas para as lojas em todo o mundo até 31 de março deste ano.

Esses números indicam que, em menos de cinco anos, o PlayStation 4 está prestes a ultrapassar o PlayStation 3 em unidades vendidas. A vale lembrar que a última geração de consoles da Sony durou aproximadamente sete anos e contabilizou 80 milhões de unidades (de 2006 até 2013) vendidas até o lançamento de seu sucessor.

Considerando que a Sony pretende enviar para as lojas, neste ano fiscal de 2018, cerca de 16 milhões de unidades do PS4, a projeção é que até março de 2019 tenham sido vendidas cerca de 95 milhões de unidades do console.

Ainda distante do PS2

Os ventos parecem favoráveis para a quarta geração de PlayStation, mas é bem improvável que o PS4 ao menos se aproxime do queridinho de muitos, o PlayStation 2. O console de sexta geração se mantém como “mais vendido de todos os tempos” com cerca de 140 milhões de unidades. Uma meta mais tangível talvez se aproximar das vendas totais do primeiro PlayStation (100 milhões).

Atualmente, os números (aproximados) de vendas da família PlayStation são:

  • PlayStation 2 (140 milhões)
  • PlayStation (100 milhões)
  • PlayStation 3 (86 milhões)
  • PlayStation Portable (82 milhões)
  • PlayStation 4 (79 milhões)
  • PlayStation Vita (14 milhões)

Ao que tudo indica, a o PS4 ainda deve perdurar no mercado mais um tempo. Apesar dos rumores sobre o desenvolvimento de um novo console pela Sony, projeções mais realistas apontam que o hardware deve ser anunciado a partir de 2019.