Notícias

Títulos de PS3 jogados via novo PS Plus não terão suporte a DLCs

Esclarecimento em guia definitivo do novo PS Plus aponta a falta de suporte a DLCs

por André Custodio
Títulos de PS3 jogados via novo PS Plus não terão suporte a DLCs

De acordo com o guia definitivo do novo PS Plus, títulos de PS3 jogados através do serviço não terão suporte a DLCs. A mecânica é similar à do PS Now e se limitará a games via streaming, com as plataformas restantes sendo capazes de acessar complementos.

A incompatibilidade com expansões existirá apenas no plano Premium do PlayStation Plus — indisponível no Brasil — e não será carregada a jogos de PlayStation 4 e PlayStation 5. Dessa forma, jogadores que tiverem DLCs de PS3 em suas contas encontrarão os conteúdos bloqueados, caso acessem o game via PS Plus.

asura's wratch, castlevania e enslaved, de ps3 no novo ps plus

Confira abaixo um trecho do guia com mais esclarecimentos:

O DLC e as expansões funcionam com jogos baixados do catálogo do PlayStation Plus?

Sim. Você pode comprar conteúdo de DLC e expansão para os jogos baixados do catálogo de jogos pelo PlayStation Plus. Se sua assinatura expirar ou se o conteúdo sair do serviço, você também perderá o acesso ao conteúdo de DLC e expansão associado a esse jogo. Quando você assinar novamente o serviço ou decidir comprar o título, poderá usar seu conteúdo de DLC e expansão comprado novamente.

Observe que não há suporte para conteúdo de DLC e expansão ao fazer streaming de um título.

Títulos já confirmados no serviço, como Asura’s Wrath, Castlevania: Lords of Shadow 2, Crash Commando, Enslaved: Odyssey to the West, Lost Planet 2, MotorStorm Apocalypse, MotorStorm RC, Resistance 3 e Tokyo Jungle estarão impedidos de acessarem DLCs se forem inicializados pelo plano Premium.

Problemas de pagamento no novo PS Plus asiático

Segundo relatos, usuários asiáticos do novo PS Plus estão pagando caro pelo upgrade do serviço. Isso porque, o valor acumulado por pessoas que adquiriram assinatura por anos torna inviável uma possível renovação. Clique aqui para entender melhor!