Notícias

PS1 de internauta vira “controle” de aparelhos de som

Internauta usa o clássico console da Sony para reproduzir músicas

por Jean Azevedo
PS1 de internauta vira “controle” de aparelhos de som

Quem aí ainda tem o icônico PS1? Amado por muitos, o console agora pode ganhar uma nova utilidade: equipamento de áudio. No Reddit, um internauta ligou o console aos seus dispositivos de som para dar uma finalidade ao videogame.

Para transformar seu antigo PlayStation 1, ele o conectou a um amplificador usando os cabos vermelho e branco, da saída de áudio padrão. E pronto! Agora você pode controlar sua música pressionando start para tocar e pausar, e R1/L1 para trocar de faixa.

Confira o relato de iknowdawae101 abaixo:

I haven’t used this PS1 in ages, so I decided to re-purpose it as audio equipment
byu/iknowdawae101 inplaystation

Eu não uso esse PS1 há muito tempo, então decidi reutilizá-lo como equipamento de áudio.

Respondendo a um dos internautas, ele complementou a informação da seguinte forma:

Apenas conecte-o a um amplificador através dos cabos vermelho e branco e pronto. Para controlar a música, basta pressionar ‘Start’ para reproduzir e pausar e R1/L1 para trocar de faixa.

Então, se você tem um PlayStation 1 encostado, não o descarte ainda. Dê uma nova vida a ele como um equipamento de áudio retrô e aproveite seus sons favoritos com um toque de nostalgia!

Depois de 23 anos, “desbloqueio” secreto do PS1 é revelado

Você sabia que o jogo Alien Ressurrection tinha um comando para desbloquear o PS1? Um dos desenvolvedores confessou ter inserido a ferramenta no disco e o segredo só foi revelado recentemente. Veja aqui!