PS VR2: pré-venda não empolga, e Sony diminui expectativas
Segundo Bloomberg, empresa reduziu a previsão de vendas de 2 milhões para 1 milhão de unidades no trimestre
A Sony estava apostando alto no PS VR2, mas agora parece estar diminuindo um pouco as fichas na mesa. Segundo apuração da Bloomberg, a companhia japonesa reduziu sua previsão de vendas do gadget pela metade. A expectativa inicial era de comercializar cerca de 2 milhões de óculos, mas agora a empresa já trabalha com uma marca de 1 milhão.
De acordo com a agência de notícias, a decisão veio depois de os números da pré-venda do aparelho terem decepcionado. Dois fatores são vistos como primordiais para isso. O primeiro, claro, é o preço. O PS VR2 sai por US$ 550 nos Estados Unidos. No Brasil, ele está custando R$ 4.499. Obviamente, isso afasta uma grande parte dos consumidores.
O outro ponto é a questão da adoção à realidade virtual não ter sido das maiores nos últimos anos. Segundo a PlayStation, foram comercializadas cinco milhões de unidades do primeiro PSVR desde o seu lançamento em 2017. Número relevante até, mas que realmente não mexe ponteiros em uma empresa tão grande – que já está buscando superar 30 milhões de unidades do PS5, lançado em 2020.
Perp Games anuncia dez jogos para o PS VR2
O catálogo do PS VR2 está cada vez maior. Nesta segunda-feira (30), a Perp Games anunciou dez jogos para os óculos de realidade virtual da Sony – alguns deles, inclusive, estarão disponíveis já no lançamento do gadget, no dia 22 de fevereiro. A lista vai de Star Wars até um jogo de skate. A revelação foi realizada em uma transmissão ao vivo, que você pode conferir aqui, e a lista de anúncios aqui.