Notícias

PS VR2 pode ter novas interações via áudio, sugere patente

Um mecanismo capaz de interpretar os movimentos dos jogadores e emitir sinais sonoros foi registrado

por Jean Azevedo
PS VR2 pode ter novas interações via áudio, sugere patente

A Sony registrou uma tecnologia que pode ser interessante para quem curte jogar no PS VR2. De acordo com uma patente da empresa japonesa, uma função de áudio para o headset de realidade virtual emitir sinais sonoros de acordo com a movimentação do jogador estaria sendo preparada.

O documento foi enviado em dezembro de 2022 para um órgão dos EUA (via WIPO). A patente menciona um “display para usar na cabeça”, e o único hardware recente da Sony com essas funcionalidades é o dispositivo de realidade virtual para PS5.

PS VR2

Como apontado pelo portal PSU, essa adição deixaria o gameplay no PS VR2 ainda mais imersivo. Os sinais emitidos pelo headset seriam ativados “conforme algumas condições pré-determinadas fossem completadas”, conforme descreve o documento. 

Vale lembrar também que nem toda patente de fato chega ao mercado — muitas vezes, elas só servem para que a empresa em questão proteja seus direitos sobre a tecnologia. Dessa forma, vale a pena esperar a Sony citar alguma atualização de software para o aparelho ou algo parecido. 

Sony trabalha para melhorar performance de jogos no PS VR2

A Sony continua trabalhando para entregar uma experiência ainda melhor para os jogadores no PS VR2. A intenção é fornecer mais games rodando a 60 FPS e otimizar o desempenho geral dos títulos com suporte nativo. Entenda melhor aqui!