PS VR2 deve facilitar o port de jogos de outras plataformas
Tecnologia de última geração implementada no dispositivo deve facilitar o acesso a uma grande variedade de jogos
Desenvolvedores da Sony Interactive Entertainment acreditam que o PS VR2 facilitará a criação de port de games de outras plataformas VR, além de versões de jogos de PS5. Através de vários recursos de nova geração, o dispositivo deve favorecer a transição e a compatibilidade, utilizando uma interface simplificada para adaptar mecânicas de sistemas paralelos.
Yasuo Takahashi e Kenjo Akiyama (via IGN), diretores sênior da SIE, falaram sobre o assunto na CEDEC 2022. Segundo eles, é possível simular a experiência do PlayStation 5 e processar a portabilidade de jogos de forma relativamente simples.
Outras novidades que impulsionam o sistema do PS VR2 a ir além é o suporte aos motores Unity e Unreal Engine e uma interface adaptável, com controle e botões padronizados. Além disso, o equipamento possui renderização aprimorada via GPU, ferramentas de diagnóstico de problemas em tempo real e Comfort Sample para melhorias em FOV.
Ainda sem data de lançamento anunciada, o PS VR2 chega no início de 2023.
Primeira demonstração jogável do PS VR2 será na TGS 2022
A Sony confirmou que os fãs poderão testar o PS VR2 pela primeira vez durante a Tokyo Game Show 2022. O game contemplado será Resident Evil Village, que será disponibilizado em uma versão totalmente compatível com realidade virtual e com os controles VR2 Sense. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!