Notícias

Dev explica porque seu jogo é mais caro na PlayStation Store

Segundo devs, preço mais caro no PlayStation não é um desejo deles, mas sim uma política restritiva da Sony

por Thiago Barros
Dev explica porque seu jogo é mais caro na PlayStation Store

A QUByte Interactive, estúdio brasileiro responsável por Top Racer Collection, usou as redes sociais para responder aos fãs que se decepcionaram com o custo da coletânea na PS Store. Muita gente imaginou que, por tratar-se de uma companhia nacional, ela poderia ter um precinho mais camarada para os compatriotas, mas isso não aconteceu.

O game custa R$ 104,90 na PlayStation Store, enquanto para PC, Switch e Xbox ele sai por R$ 49,99. Uma diferença bem grande, mas que, segundo os desenvolvedores, não é um desejo deles, mas sim uma política restritiva da loja digital de PlayStation.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

“Oi gente, tudo bem com vocês? Estamos aqui pra falar com a comunidade que ama o Top Racer e que se frustrou, compreensivelmente, com o elevado valor na PSN diante de nossa realidade econômica. O fato é que cada plataforma tem uma política de preços diferente. Na PSN não existe a possibilidade de adaptar os valores de acordo com cada mercado. O valor base é sempre em dólares e, no momento do cadastro, ele é convertido automaticamente nas outras moedas das outras regiões e países sem a possibilidade de ajustar para cada um separadamente. É exatamente isso que sempre deixa os valores do PS mais elevados e também é algo que não temos absolutamente nenhum controle. Esperamos que compreendam, divirtam-se e contem com a gente”, disse publicação no perfil da companhia no X.

Esta talvez seja a primeira vez que uma desenvolvedora se posiciona desta forma e faz este tipo de revelação sobre a PS Store. Não houve nenhum posicionamento oficial da Sony sobre o tema.

Cinco coisas que queremos ver na PS Store

Imagine se a PS Store liberasse o parcelamento dos jogos através de cartão de crédito? Seria uma opção muito mais direta do que os gift cards, né? E quantas outras melhorias você gostaria de ver na loja digital do PS4 e do PS5? Listamos cinco para discutirmos nos comentários! Clique aqui para conferir.