Notícias

PS Store: usuários de PS3 estão tendo problemas para baixarem jogos

Após o anúncio do encerramento da PS Store no console, usuários estão com problemas para salvarem seus jogos

por Jean Azevedo
PS Store: usuários de PS3 estão tendo problemas para baixarem jogos

A Sony anunciou que o PS3 não terá mais acesso à PS Store a partir de 2 de julho. Os jogadores, no entanto, já começaram a encontrar alguns erros ao baixarem seus jogos no console e muitos desses títulos não possuem cópia física, sendo acessíveis somente através da plataforma.

Os jogadores estão correndo para garantirem que seu videogame salve alguns jogos digitais no HD. No entanto, inúmeros usuários pelo mundo todo se depararam com os seguintes códigos de erro na tentativa de realizar o download: “80029509″ e “80029721”.

Usuários do PS3 seguem sem resposta sobre a PS Store

O suporte prestado ao consumidor vem sofrendo críticas nas redes sociais. Talvez, o motivo disso ter acontecido seja o remanejamento da equipe, para cuidar do PS4 e do PS5.

PlayStation, quando será que esses erros na PSN serão resolvidos? Comprei um PS3 para o filho de um amigo e agora isso? A PS Store ainda não foi fechada, pelo menos nos dê a dignidade de usá-la enquanto ainda não deram um fim nisso tudo. O erro 80029721 aparentemente quer dizer que a PSN está em manutenção, mas já se passaram quase 24 horas, e aí? Vocês desligaram o serviço mais cedo? O que vai acontecer?

De acordo com o site Push Square, a quantidade de acessos ao serviço do antigo console pode ter gerado uma sobrecarga nos servidores. Independentemente do motivo, os jogadores esperam que a gigante japonesa os atualize sobre o assunto o mais rápido possível.