Notícias

PS Plus perde quase 2 milhões de assinantes após reformulação

Novo registro marca o terceiro ano seguido de perda de assinantes ativos

por André Custodio
PS Plus perde quase 2 milhões de assinantes após reformulação

A Sony anunciou, por meio do relatório financeiro do segundo trimestre fiscal, que o PS Plus perdeu quase 2 milhões de assinantes desde junho, quando houve a reformulação para a nova plataforma. Com isso, o serviço entra em déficit de usuários ativos pelo terceiro ano consecutivo.

Em termos gerais, setembro de 2022 se encerrou com 45,4 milhões de usuários ativos, contra 47,3 milhões de inscritos em relação ao trimestre anterior do referente ano fiscal. Enquanto isso, os jogadores mensais caem para 102 milhões — uma perda, coincidentemente, de aproximadamente dois milhões se comparado ao mesmo período do ano anterior.

“Houve um número decrescente de membros do PS Plus. No segundo trimestre renovamos nossos serviços e não houve um grande impulso, pois não fizemos promoções agressivas”, comenta Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony. “Portanto, no futuro estaremos mais ativos no PS5 e teremos títulos muito bons. Além disso, conseguimos fazer melhores promoções e achamos que vamos recuperar.”

banner do ps plus
Fonte: PlayStation

Trilogia renomada deixará o PS Plus em breve

Segundo atualizações nas páginas da PS Store, a trilogia Mafia será o próximo projeto a deixar o catálogo de jogos do PS Plus. Mafia: Definitive Edition, Mafia II: Definitive Edition e Mafia III: Definitive Edition sairão do serviço no dia 15 de novembro. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!