Notícias

Conheça Deep Rock Galactic, possível game do PS Plus de janeiro

Rumores indicam que o título da Coffee Stain possa figurar entre os escolhidos no serviço de assinatura da Sony

por Jean Azevedo
Conheça Deep Rock Galactic, possível game do PS Plus de janeiro

Deep Rock Galactic pode estar de malas prontas para chegar ao PS Plus. O game de ação cooperativa tem um bom desempenho em vendas na Steam, foi recebido positivamente pela crítica especializada e conta com ambientes gerados de forma aleatória para manter o gameplay único.

Como mencionado acima, outras versões do jogo já tinham sido disponibilizadas anteriormente, mas somente para PC e Xbox One. Agora, sua estreia no PS4 e PS5 aconteceria através dos títulos de janeiro de 2022 do PlayStation Plus.

Separamos algumas informações interessantes sobre Deep Rock Galactic para, caso ele realmente apareça no serviço de assinatura da PlayStation, os jogadores saibam mais detalhes. 

Vendas na Steam em 2021 tiveram destaque

Vários títulos são lançados anualmente e levando em conta o fato de ser um game de 2020, Deep Rock Galactic ainda aparecer como destaque é algo positivo. Segundo o ranking de vendas da Steam para 2021, o shooter teve um número de vendas semelhante a Hades, Skyrim, The Witcher 3 e Days Gone — todos na categoria “Bronze”.

Deep Rock Galactic - simbolo da Steam com jogos atrás

Talvez o recurso multiplayer seja um possível atrativo para os jogadores convidarem os amigos e o número — não divulgado de forma direta pela plataforma — siga crescendo, mesmo após esse tempo após a estreia.

No Metacritic, recepção do público e dos críticos foi ótima

Deep Rock Galactic - Metacritic

Se o Metacritic serve como um termômetro para você julgar um título como bom ou ruim, as notícias são animadoras. A versão de Deep Rock Galactic para PC tem pontuação de 85 no Metascore, com total de 20 análises, e o público deu uma média de 8,2 baseado em 226 opiniões.

Os usuários julgaram o game como uma opção divertida para jogar de forma cooperativa. Até comparações com Minecraft surgiram nos comentários.

Partidas de Deep Rock Galactic são únicas

A rede de masmorras de Deep Rock Galactic sempre entregam algo diferente a cada sessão de gameplay. As grutas são processadas de maneira inédita e dificilmente os inimigos e recursos estarão no mesmo lugar quando visitar um local parecido.

Destrua tudo!

Deep Rock Galactic - masmorras

Para chegarem até os objetivos, os jogadores precisam escavar as dungeons e criar os próprios caminhos. A rede é rica em variações e dá bastante liberdade para os exploradores completarem as missões. O cuidado nessas horas é necessário, pois a chance de encontrar inimigos ao desbravar o subterrâneo é bem alta.

4 jogadores, 4 classes únicas

Deep Rock Galactic - personagens

Deep Rock Galactic é um game que prioriza o trabalho em equipe. Você pode chamar até outros três amigos para se juntar ao grupo e enfrentar os perigos das masmorras. Cada um dos mineradores tem uma habilidade distinta muito útil para o restante dos membros.

  • Gunner — faz o reconhecimento dos locais;
  • Scout — ilumina as grutas;
  • Driller — consegue remover rochas com facilidade;
  • Engineer — apoia o time com torres de tiro e equipamentos defensivos;

Aparentemente, o jogo terá interações com o DualSense 

Aplicativo do DualSense.

Na descrição de Deep Rock Galactic na PS Store, um símbolo indicando possíveis interações com os gatilhos adaptáveis do DualSense é apresentado. Explorar o controle do PS5 durante o gameplay pode ser um bom diferencial.

Além do shooter, outros dois títulos estão sendo especulados para o line-up do PS Plus de janeiro de 2022. Veja quais são aqui!