Notícias

Próximo Final Fantasy terá região que não aparece em Rebirth

Naoki Hamaguchi admite levar jogadores para Rocket Town em sequência

por Thiago Barros
Próximo Final Fantasy terá região que não aparece em Rebirth

Final Fantasy VII Rebirth mal chegou, e os responsáveis pela franquia já estão pensando no que vem a seguir. Em entrevista ao IGN, o diretor do jogo, Naoki Hamaguchi, revelou que tem planos para levar os jogadores da saga para uma região que não foi explorada no título recém-lançado: Rocket Town.

Cidade natal de Cid, que junto com Vincent deve ser um dos focos do próximo game, ela ficou de fora de Rebirth justamente para ser melhor explorada posteriormente, focando agora apenas em Gongaga.

“Então, quanto a Rocket Town, isso também não fazia parte da estrutura original do Nojima-san… E considerando como introduzimos o personagem Cid para a série Remake desta vez, tudo foi organizado de forma um pouco diferente, Nojima-san, Nomura-san e eu estávamos todos alinhados com essa decisão de deixar isso para o próximo título. Considerando que no original, a área de Gongaga era opcional, nós queríamos nos aprofundar nisso e expressar isso de forma mais detalhada para Rebirth. E isso também foi uma consideração adicional para isso também”, explicou.

O terceiro e último game da trilogia na qual Final Fantasy VII se transformou ainda não tem data para chegar e, certamente, vai demorar alguns anos. De qualquer forma, é interessante ver como já existe um roteiro prontinho na cabeça de quem está por trás do projeto.

Novo Final Fantasy teve inspiração em Ghost of Tsushima

O diretor do RPG, em outra entrevista, falou ainda sobre inspirações para Rebirth. Segundo ele, a progressão e a divisão do mapa da ilha de Tsushima na aventura de Jin Sakai, e a forma como The Witcher 3 consegue povoar seu mapa com experiências, foram referências importantes para o game. Clique aqui para ler mais.