Notícias

Próximo Dragon Quest será lançado para PlayStation 5, afirma dev

Fase de preparativos para o novo Dragon Quest terminou. Empresa agora contrata profissionais para etapa de desenvolvimento.

por Hugo Bastos
Próximo Dragon Quest será lançado para PlayStation 5, afirma dev

No início do mês, a Square Enix afirmou que o próximo Dragon Quest estava na fase de planejamento. Ao que parece, chegou a hora de “colocar a mão na massa”. A empresa, recentemente, abriu vagas para trabalhar em um título da franquia “para a próxima geração. Estas são para as áreas de planejamento, designer e artistas técnicos.

A notícia veio do diretor Takeshi Uchikawa, adicionando que “a etapa de preparativos terminou”. Ele destaca que a equipe de desenvolvimento do décimo primeiro jogo já está inserida no novo projeto. Com isso, ideia de uma sequência ganha força. O objetivo, aponta o diretor, é “entregar um Dragon Quest mais atrativo aos fãs ao redor do mundo”.

Ainda não há quaisquer informações oficiais. No entanto, por se tratar de um projeto para o possível PlayStation 5, esse novo game pode demorar bastante a chegar. Vale lembrar que o último da franquia a ser lançado foi Dragon Quest Builders 2, em 18 de dezembro no Japão, e que chegará ao resto do mundo em 12 de julho.

Contudo, Dragon Quest é uma franquia de RPG que tem anos e anos de mercado. O seu primeiro título é do fim da década de 80. Por isso, atinge fãs de todas as idades. É uma das séries de maior sucesso da história dos games no mercado japonês. Portanto, dá para entender bem a expectativa em torno de um novo capítulo para sua saga principal.