Notícias

Dragon Quest XII já está no planejamento da Square Enix, afirma produtor

Declaração foi dada durante lançamento de jogo mobile de Dragon Quest. Produtor indica fase de planejamento inicial do título, e não deu mais detalhes sobre o assunto.

por Hugo Bastos
Dragon Quest XII já está no planejamento da Square Enix, afirma produtor

Ao que tudo indica, um novo capítulo de Dragon Quest já entrou nos preparativos preliminares da desenvolvedora Square Enix. A notícia veio de uma declaração dada por seu produtor executivo, Yuu Miyake. Tanto ele quanto o criador da série, Yuji Horii, já começaram o planejamento inicial de Dragon Quest XII.

A declaração consta como parte do anúncio de um novo Dragon Quest para dispositivos mobile, Dragon Quest Walk, como noticia o site Gematsu. O possível título foi apenas mencionado durante a fala do produtor. No entanto, já é o suficiente para agitar a sempre fiel base de fãs.

Confira a declaração em questão:

“Continuando, sobre Dragon Quest XII, que eu tenho certeza todos estão querendo saber – Horii e eu estamos atualmente fazendo os preparativos para o desenvolvimento da série que irá se conectar ao [Dragon Quest] XII. Penso ser ainda muito cedo, mas faremos um anúncio de alguma forma, então esperem só mais um pouco.”

Apesar de motivador, o anúncio deve ser levado com cautela. Especialmente porque existem outros pormenores a serem considerados. Como por exemplo, o fato de o próprio criador ter declarado, como destaca o site PlayStation Lifestyle, ainda em 2018, que o próximo jogo ainda estaria “distante muitos anos” (no caso, de seu lançamento).

Outro ponto a se considerar é o fato de os jogos principais da saga serem lançados em um interstício de, aproximadamente, cinco anos. Considerando que Dragon Quest XI chegou ao mercado somente em 2017 (com uma versão ocidental em 2018), o próximo parece mesmo um tanto longe. Talvez, um título para a nova geração.