Bloomberg: Motive planejava novo Dead Space, não um remake do segundo
Reportagem do Bloomberg indica que a Electronic Arts planejava voltar ao Dead Space com uma história original
A discussão entre insiders e a Electronic Arts rendeu bastante nesta semana. Após Jeff Grubb comentar que Dead Space 2 foi engavetado e ser rebatido pela editora, o Bloomberg entrou na “briga” e disse que, na verdade, o projeto se trataria de um novo game, não de um remake do segundo.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A declaração do jornalista Jason Schreier reforçou alguns pontos abordados por Grubb. Aparentemente, as vendas baixas do primeiro remake teriam estimulado à EA não apenas a interromper a produção do título, mas em direcionar devs da EA Motive para priorizar o novo Battlefield.
Novo Dead Space nunca recebeu sinal verde da EA
O Bloomberg completa afirmando que o próximo título da série de terror nunca recebeu uma luz verde pela publisher e foi arquivado desde o segundo trimestre do ano passado. Com isso, a editora teria, no momento, Battlefield e o jogo do Homem de Ferro como os AAA na linha de frente.
Let me clear this up: Motive used the same code name to describe *whatever project* that the Dead Space team was working on next, hence the confusion on Jeff's part.
It was never really a Dead Space 2 remake, and for nearly a year it's had nothing to do with Dead Space https://t.co/Z3YKPhrRlh
— Jason Schreier (@jasonschreier) April 11, 2024
Deixe-me esclarecer isso: a Motive usou o mesmo codinome para descrever *qualquer projeto* em que a equipe de Dead Space estava trabalhando, daí a confusão por parte de Jeff.
Nunca foi realmente um remake de Dead Space 2 e por quase um ano não teve nada a ver com a franquia.
Por fim, Schreier revela que o remake do segundo jogo estava, em algum momento, nos planos da Electronic Arts, mas como algo rapidamente explorado.