Ryas, protagonista de Horizon Call of the Mountain, é detalhado
Ryas era da tribo dos Carja das Sombras e terá de investigar uma nova ameaça no mundo das máquinas
Falta pouco para a estreia de Horizon Call of the Mountain, novo projeto da Guerrilla Games que será lançado junto com o PS VR2 no dia 22 de fevereiro. Como estamos próximos da data, o estúdio deu mais detalhes sobre o protagonista da aventura no PS Blog.
Após se envolver em conflitos civis desse universo pós-apocalíptico, Ryas foi capturado e aprisionado pela tribo Carja — mas foi poupado e recrutado pelo Rei-Sol, Avad. Para ter direito à sua total liberdade, ele precisará investigar uma nova ameaça no universo das máquinas.
Ryas é um exímio alpinista, arqueiro e caçador. Embora seu passado seja obscuro, o diretor de narrativas Ben McCaw explicou que ele busca a redenção pelas decisões erradas que tomou antes de ser capturado.
Ryas acabou do lado errado pelas razões certas. Sua família foi dilacerada e, finalmente, ele foi preso. Esta é a história de como ele tenta se recuperar disso.
Ao longo do gameplay de Horizon Call of the Mountain, o protagonista se aventurará sozinho, mas encontrará muitas pessoas confiáveis nesse trajeto, como novos personagens e seus próprios familiares da tribo dos Carja das Sombras.
Tendo lutado pelos Carja das Sombras, o relacionamento de Ryas com esses personagens é, na melhor das hipóteses, antagônico. Ele precisará fazer incursões e reparações se quiser ser aceito de volta.
Um desses personagens que encontram Ryas se chama Hami, soldado dos Carja — que também foi alvo de ataques dos Carja das Sombras. Um dos desafios dele, inclusive, é aceitar o ódio que sente pelo protagonista para alcançarem um objetivo em comum.
Horizon Call of the Mountain é classificado nos EUA
Vale lembrar que Horizon Call of the Mountain foi classificado recentemente pela ESRB nos Estados Unidos. O game será uma aventura para maiores de 13 anos. Saiba mais!