Notícias

Propagandas in-game de NBA 2K19 vêm incomodando jogadores

Jogadores reclamam no aumento de comerciais dentro de NBA 2k19

por Hugo Bastos
Propagandas in-game de NBA 2K19 vêm incomodando jogadores

Com as loot boxes na mira de órgãos regulatórios e governos de diversos países, as empresas precisam inovar para tentar monetizar em cima de seus títulos. Uma das saídas é a inclusão de propagandas (os famosos “ads”), em momentos-chave do jogo. Mas este recurso tem sido alvo de críticas pesadas em NBA 2K19.

A série já é conhecida por mostrar “ads” antes das partidas. Mas os jogadores repararam em um número muito superior delas nos últimos tempos. E em diversas partes do mundo estão manifestando-se negativamente com o fato de que elas não podem ser interrompidas ou impedidas de serem mostradas.

1
Propagandas da série “Snowfall” entre as partidas. Fonte: Gamerant

“Em um jogo de US$ 60.00, não deveria haver propaganda alguma”, comentou um usuário insatisfeito, por meio do forum Reddit. Outro argumenta que as propagandas podem ser desativadas ao se desligar a opção 2KTV. No entanto, a redatora do site Eurogamer destaca que, mesmo o tendo feito, o comercial ainda apareceu.

O mesmo site informa ainda que tentou contato com a 2K para informações sobre o assunto, mas não conseguiu resposta. Uma grande preocupação os jogadores, como aponta o site GameRant, é que tal prática se torne corriqueira.

Uma vez que as loot boxes e microtransações estão muito mal vistas aos olhos dos consumidores, inserir comerciais seria uma saída. NBA 2K19 está disponível na PlayStation Store.