Notícias

Propagandas em jogos de Assassin’s Creed foram “erro técnico”, diz Ubisoft

Relatos publicados nas redes sociais indicam que jogadores estariam sendo atrapalhados por grandes banners comerciais

por André Custodio
Propagandas em jogos de Assassin's Creed foram

Nesta semana, vídeos circularam nas redes sociais mostrando uma prática controversa aplicada pela Ubisoft: banners de Assassin’s Creed Mirage aparecendo em jogos antigos da franquia. Ao saber da repercussão, a editora veio a público informar que as promoções não passaram de um “erro técnico”.

A polêmica surgiu após o redditor “triddell24” compartilhar um vídeo na plataforma. De acordo com as imagens, o gameplay em Odyssey foi interrompido bruscamente, dando lugar a uma grande publicidade de Black Friday do novo game da série.

O mais curioso ficou por conta de um bloqueio das ações no game. Isso porque, após acessar o mapa, o internauta não consegue fazer nada enquanto o material comercial de Assassin’s Creed Mirage está aberto. Após fechar a página, o mapa carrega normalmente.

Veja abaixo:

Just got an in-game advertisement when I tried to go to the map
byu/triddell24 inxboxone

Em seguida, a Ubisoft emitiu uma nota (via The Verge) afirmando que a publicidade seria apenas um “erro técnico”. Não está claro se a empresa estava testando uma prática de monetização para jogos vinculados à sua plataforma, mas aparentemente o pop-in foi corrigido.

Fomos informados de que ontem alguns jogadores encontraram anúncios pop-up enquanto jogavam certos títulos de Assassin’s CreedIsso foi o resultado de um erro técnico que corrigimos assim que tomamos conhecimento do problema.

Assassin’s Creed Mirage está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC. Você pode adquirir a mídia física com frete grátis e preço de Black Friday através deste link.

Assassin’s Creed Mirage receberá New Game+ com permadeath

A Ubisoft confirmou que a atualização de dezembro de Assassin’s Creed Mirage adicionará muitas novidades. Entre os destaques, está o modo New Game+, que incluirá uma experiência de morte permanente. Clique aqui para saber mais.