Notícias

Projection: First Light chegará ao PlayStation 4, afirma produtora

Arte, fantoches e quebra-cabeças

por Daniel dos Anjos
Projection: First Light chegará ao PlayStation 4, afirma produtora

Projection: First Light é o novo jogo da produtora Shadowplay Studios. Trata-se de mais um título que embarca no estilo quebra-cabeças/plataforma. A empresa, em anúncio oficial na última semana, revelou diversos detalhes e possíveis períodos de lançamento.

Segundo o estúdio, Projection: First Light deve chegar ao PlayStation 4 e demais plataformas da atual geração na metade de 2018. Confira mais detalhes logo após o trailer:

Projection: First Light

O anúncio do jogo contou com a revelação de elementos do enredo, características dos personagens, jogabilidade, visual e mais.

Confira:

Projection: First Light segue as aventuras de Greta, uma garota que vive em um sombrio e mitológico mundo de marionetes. Ela embarca em uma jornada de auto esclarecimento  com a ajuda de heróis lendários de cada cultura que ela explora.

Outros detalhes foram revelados como o embasamento para a trilha sonora e os aspectos visuais do game. A atmosfera do jogo é totalmente baseada no universo peculiar dos antigos fantocheiros de diversas civilizações.

Greta percorrerá culturas e países milenares como Indonésia, China, Turquia, Grécia e a Inglaterra do século 19. Para a trilha sonora, foram usados instrumentos tradicionais dos teatros de fantoches da época em questão.

Projection: First Light
Projection: First Light. Fonte: Divulgação.

Em relação a trama, Greta tomará controle de uma fonte de luz e aprenderá a habilidade de manipulá-la. As sombras tornarão-se plataformas, degraus e paredes bem como quebra-cabeças a serem resolvidos.

O poder da habilidade descrita não pára por aí: ela será capaz de dispersar inimigos enquanto o jogo explora tramas e temas como respeito e auto conhecimento.

Projection: First Light
Projection: First Light. O teatro de fantoches. Fonte: Divulgação.

Para garantir a qualidade desse universo, a Shadowplay Studios consultou o australiano Richard Bradshaw. Ele é mestre titereiro (mestre na manipulação de fantoches) e historiador dessa arte. De acordo com o estúdio, os insights que Bradshaw trouxe ao jogo ajudaram na criação precisa desse peculiar universo.

Mais notícias devem surgir no decorrer do ano. Fique ligado no Meu PS4 para mais informações e não se esqueça de conferir: