Notícias

Project Warlock é anunciado como tributo aos FPS dos anos 90

Game chegará ao PS4 em 9 de junho e trailer destacou toda a sanguinolência pixelada da experiência

por Raphael Batista
Project Warlock é anunciado como tributo aos FPS dos anos 90

Project Warlock é um convite à viagem no tempo para os FPS dos anos 90, como os clássicos jogos de DOOM – os quais estão disponíveis para o PS4. O trailer revelado destaca a data de lançamento para o dia 9 de junho. O título foi anunciado por Jakub Cislo no PlayStation Blog, com o criador trouxe mais detalhes de como o projeto começou.

A ideia foi iniciada quando Cislo ainda estava no Ensino Médio. Toda experiência funciona como um tributo aos shooter antigos em que há pouco diálogo, mas muito tiroteio. O game contará com 60 níveis ao longo de 5 reinos, um arsenal de 38 armas e muitos demônios.

Todo fã de FPS conhece a alegria de mandar uma bala de espingarda nas entranhas de um demônio antes dele alcançar as garras em você, ou a emoção de encontrar uma área secreta cheia de ouro e munição necessária. O Projeto Warlock é sobre recriar esse sentimento.

Project Warlock: os sonhos se tornam realidade

O que mais chamou a atenção em Project Warlock é a paixão do desenvolvedor. Cislo destaca: “ser um amante incondicional de experiências caóticas pixeladas”. O game é uma expressão deste sentimento.

Quando o produtor lançou a campanha no Kickstarter, ele pediu apenas €90 para financiar o jogo. No entanto, os apoiadores levantaram € 205 e, então, o desenvolvimento ganhou funcionários como Dawid Korzekwa e Damian Bajowski.

Project Warlock será um FPS frenético, mas contará com um sistema de evolução do personagem com habilidades melhores. Os jogadores poderão melhorar vários atributos, como força, vida e mais.

1

A publisher responsável pela chegada do game ao PS4 é a Crunching Koalas e o título promete agradar os mais saudosistas. Se você já quer se inspirar para Project Warlock, uma boa pedida é o Demon Pit e o próprio DOOM Eternal.