Notícias

Project CARS 4 será o simulador mais realista já feito, afirma Slightly Mad

Ian Bell, diretor executivo do estúdio, revela que o título usará a Madness Engine 2

por Vinícius Paráboa
Project CARS 4 será o simulador mais realista já feito, afirma Slightly Mad

O diretor executivo da Slightly Mad Studios, Ian Bell, revelou detalhes sobre Project CARS 4 em uma série de tweets apagados mais tarde. De acordo com ele, o próximo game da franquia se tornará “o simulador mais realista já feito”.

Antes das postagens excluídas, os fãs foram rápidos o suficiente para tirarem screenshots das falas do executivo: ele exaltou a qualidade visual do futuro título, principalmente em relação às suas sombras.

1
(Screenshot: DualShockers)

Vocês gostam das folhas sombreando todas as outras folhas? Eu gosto. Project CARS 4 será o simulador mais realista já feito. Em toda área, de todo o jeito.

A Codemasters, empresa dona da Slightly Mad Studios, provavelmente virará subsidiária da Electronic Arts em breve. Mesmo assim, não parece existir pressão em cima da desenvolvedora para usar a Frostbite 3 como o motor gráfico do jogo: Bell afirmou que a Madness Engine 2 dará conta do recado.

2
(Screenshot: DualShockers)

Folhas afetadas pelo vento provocado pelos carros da I.A. atingindo o para-brisa do carro do jogador. Relevo mapeado nas bordas da pista; 24 horas do dia; Madness 2.0… eu acho…

Por enquanto não existe data de lançamento para Project CARS 4, até porque o título sequer fora anunciado. Provavelmente, o jogo se encontra nos estágios iniciais de desenvolvimento, pois seu antecessor chegou ao mercado há poucos meses.