Notícias

Project CARS 2: Treino na neve com Mercedes é o foco do novo trailer

Dirigir na neve não será fácil como parece.

por Hugo Bastos
Project CARS 2: Treino na neve com Mercedes é o foco do novo trailer

Project CARS 2 chegará amanhã ao PlayStation 4 (e outras plataformas). O título desenvolvido pela Slightly Mad Studios, e distribuído pela Bandai Namco, chega com expectativas de superar seu antecessor, e concorrer diretamente com outros nomes de peso, no que toca a jogos de simulação.

Como forma de instigar ainda mais os amantes da velocidade, a publisher divulgou há alguns dias mais um vídeo promocional. O foco agora é a dirigibilidade em pistas com neve. Intitulado de “Mercedes Ice Training”, o trailer apresenta carros da icônica fabricante deslizando por curvas escorregadias e perigosas. Confira abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=jNUkSmoW6m8

Com os profissionais

A pista, de 15 quilômetros, foi construída especialmente para o jogo, por Hermann Tilke, famoso por desenhar diversos circuitos de Formula 1. Ele também foi responsável pelo teste dos pilotos e carros da marca alemã.

Nicolas Hamilton (meio-irmão de Lewis Hamilton), consultor de dirigibilidade da SMS, e Wolfgang Müller, Instrutor-Chefe de direção da Mercedes, apresentam o trailer. Eles ressaltam as substanciais diferenças entre dirigir no asfalto e na neve, a importância do drift nas curvas, e como isso afeta os pilotos, no que tange à adaptação na direção.

Ressaltam ainda a intenção do estúdio em entregar a experiência mais realista possível em termos de direção e gráficos. Pelo que se pode observar no vídeo, provavelmente será algo quase realista.

Ansioso para o lançamento de Project CARS 2? O Meu PS4 já trabalha em um review para o título, que você poderá conferir em breve. Enquanto isso, veja também: