Notícias

Clássico Gungrave irá retornar ao PlayStation 4 neste ano; conheça mais

Muita ação, tiros e saudosismo.

por Daniel dos Anjos
Clássico Gungrave irá retornar ao PlayStation 4 neste ano; conheça mais

O antigo jogo de tiro em terceira pessoa, Gungrave, foi anunciado para PlayStation VR na Tokyo Game Show de 2017. Talvez você não se lembre, muito em virtude do longo hiato, mas a franquia é uma espécie de clássico cult.

O anúncio foi feito na conferência da Sony, que trouxe um trailer ressaltando como o jogo será apresentado no óculos de realidade virtual da empresa. A ação corre solta e o tiroteio promete deixar os interessados animados.

Confira abaixo o trailer de anúncio:

Do PlayStation 2 à Realidade Virtual

Além dos trechos de gameplay e de elementos da narrativa, os desenvolvedores se aproveitaram para listar um provável período de lançamento: o título deve chegar ao console da Sony no final deste ano de 2017.

Para aqueles que não estão familiarizados com o título, explicamos: O game foi desenvolvido pela Red Entertainment (e distribuído por ela no Japão). A SEGA ficou encarregada da distribuição na América do Norte, e a Activision na Europa.

Gungrave
Gungrave para PlayStation VR. Fonte: Divulgação

Mesmo sendo uma espécie de releitura para a Realidade Virtual – um pouquinho diferente das mecânicas usuais – convém lembrar que os originais de PS2 não foram exatamente unanimidades. As avaliações gerais, na época, flutuavam entre ‘médio’ e ‘bom’. Talvez com o PSVR a proposta receba mais atenção.

Aproveite ainda para conferir outras novidades da semana: