Produtora de Assassin’s Creed revela surpresa com o sucesso da franquia
Segundo Jade, a intenção da criação de Assassin's Creed já superava os limites dos videogames.
A produtora do primeiro Assassin’s Creed, Jade Raymond, em entrevista, revelou “surpresa” com o sucesso da franquia. Indagada pela jornalista Jordan Erica Weeber, do The Guardian, durante a Develop: Brighton (via PlayStation LifeStyle) sobre “qual é a receita para lançar uma franquia de sucesso?”, ela respondeu:
Eu preciso ser honesta, eu ainda estou surpresa em quanto Assassin’s Creed é bem-sucedido e como já passou uma vida de seu surgimento. Quando nós começamos a trabalhar no projeto, não tínhamos planos de fazer três jogos. Nós estávamos super-empolgados. E sentimos que tínhamos essa grande oportunidade de criar uma franquia do nada, então queríamos criar uma espécie de meta-infraestrutura ou estrutura de história para que a franquia sobrevivesse.
Segundo Jade, a intenção da criação de Assassin’s Creed já superava os limites dos videogames. Usando a história como parque de diversões, o estúdio planejava construir um sandbox ilimitado dentro da cultura pop.
Então nós desenhamos a franquia como um sandbox para os criativos, eu esperava que abríssemos a mão para que outros profissionais criassem sua própria história nisso. Então desde que você pegasse um momento histórico e explicasse o que aconteceu – historicamente – com os assassinos, então aí existe um jogo Assassin’s Creed. Teoricamente, as pessoas podem jogar em qualquer período que desejem se revisores históricos contam o que aconteceu durante a história e explicando que os assassinos estavam por trás.
Jade Raymond atualmente trabalha na EA e vem desenvolvendo um novo Star Wars. Já o Assassin’s Creed vai continuar sua saga com Odyssey em outubro.