Produtor reage a Star Wars Outlaws: “40 FPS nos consoles deveria se tornar padrão”
Anchel Labena trabalhou em Avatar Frontiers of Pandora e reagiu à analise do Digital Foundry sobre Outlaws
A Massive lançou Star Wars Outlaws e os jogadores já estão se aventurando por aí com Kay Vess e Nix. O Digital Foundry trouxe uma análise citando pontos de melhorias e Anchel Labena, produtor de Avatar Frontiers of Pandora, aproveitou o gancho para comentar sobre os modos de 40 FPS nos consoles de atual geração.
Labena destacou que a taxa de 40 FPS melhora a suavidade dos jogos e mantém a qualidade pretendida pelos criadores. Em uma publicação na rede social X, ele elogiou esse equilíbrio como “perfeito”, especialmente em TVs com tecnologia de taxa de atualização variável (VRR):
Assistindo ao vídeo do Digital Foundry sobre Star Wars Outlaws só reforçou minha opinião de que modos de 40 FPS nos consoles deveriam se tornar o padrão. Isso mantém a jogabilidade suave, com baixa latência de entrada, enquanto ainda preserva uma qualidade de imagem robusta. O equilíbrio perfeito!
Obviamente, apareceram críticas à visão do produtor, mas ele se manteve firme na sua convicção. Como Outlaws utiliza ray-tracing em todos os modos, o de 60 FPS acaba tendo uma qualidade de imagem inferior à alternativa de 40 FPS, ou seja, para ele é “um ótimo compromisso entre resolução e performance”.
O que você prefere? 40 FPS a 4K ou 60 FPS com resolução dinâmica?
Diretor de Star Wars Outlaws promete correções: “não deixaremos passar”
Star Wars Outlaws traz inovações mas está longe de ser um jogo perfeito. Para o diretor criativo do game, esses pequenos problemas não devem ser deixados de lado e o trabalho nos bastidores para aplicar correções está fortíssimo. Confira aqui!