Notícias

Produtor e co-fundador da Respawn deixa empresa após 10 anos

Produtor de Apex Legends deixa estúdio.

por Vinícius Paráboa
Produtor e co-fundador da Respawn deixa empresa após 10 anos

O co-fundador e principal produtor da Respawn Entertainment, Drew McCoy, anunciou que está deixando o estúdio após dez anos. Ele revelou a decisão em sua conta no Twitter.

McCoy ajudou a fundar a Respawn em 2010, pouco depois de sair da Infinity Ward. Antes de formar a desenvolvedora da EA, ele trabalhou na série de Call of Duty. Sua experiência com o FPS contribuiu na produção de títulos como Titanfall, Titanfall 2 e Apex Legends.

O produtor não informar qual será o próximo passo em sua carreira, mas disse não pretender se afastar da indústria de games por muito tempo.

Hoje marca o começo de uma nova aventura para mim. Eu absolutamente irei me lembrar dos últimos dez anos que eu ajudei a construir a Respawn e lançar alguns jogos incríveis com pessoas maravilhosas. Vou sentir falta principalmente das pessoas – as discussões diárias, sucessos, fracassos e tudo entre isto. A todos que jogaram nossos games, obrigado do fundo do meu coração. Não sei para onde vou ainda, mas garanto que não me afastarei dos jogos por muito tempo!

Além de McCoy, a Respawn também passou por outra mudança importante em 2020. No começo do ano, Vince Zampella (chefe do estúdio) anunciou sua decisão em dividir suas atenções entre a desenvolvedora e a DICE LA.