Produtor dá esclarecimentos sobre DriveClub
Desde que foi lançado (08/10/2014) DriveClub vem passando por diversos problemas relacionados aos servidores que deveriam controlar as partidas multiplayer do game. A Evolution Studios acaba de lançar um novo pacote para tentar solucionar parte dos problemas. Confira o que foi corrigido:
- Implementa diversas correções no jogo e tenta reduzir a sobrecargar no servidor;
- Correção do problema que fazia com que a criação de clubes fosse corrompida;
- Correções de memória;
- Corrige eventuais falhas do jogo ao tentar fazer o upload de arquivos grandes.
A Evolution também se manifestou em suas redes sociais com a seguinte mensagem:
Estamos trabalhando duro para conseguir que todos possam jogar on-line o mais breve possível.
Para que os desenvolvedores possam trabalhar nas questões que vem tirando o sono de todos, algumas funções tiveram de ser desativadas temporariamente. Entre os recursos afetados estão as Atualizações Sociais e os Desafios. Estes não pode ser acessados.
O produtor principal do game também deu esclarecimentos para alguns jogadores pelo Twitter. Questionado a respeito de prazos para regularização de todas as questões, Paul Rustchynsky respondeu:
@Soulgamer13 We’ll be providing time-frames once we’ve addressed the server issues.
— Paul Rustchynsky (@Rushy33) 12 outubro 2014
Iremos oferecer novos prazos em breve.
Rustchynsky ainda informou que toda a equipe está trabalhando, inclusive nos finais de semana, para tentar solucionar os problemas e que estão conseguindo alguns progressos contudo, tudo é muito complexo e difícil.
Ainda não há nenhum prazo para que DriveClub seja disponibilizado para os assinantes da PlayStation Plus. O game pode ser adquirido em sua forma completa através da própria PSN ou mesmo em mídias físicas porém, as funcionalidades multiplayer estão desativadas. Resta apenas aguardar.