Notícias

Produção do PlayStation TV é descontinuada Japão

por Daniel dos Reis
Produção do PlayStation TV é descontinuada Japão

Lançado em 2013, O PlayStation TV chegou ao mercado com a proposta de ser uma espécie de Netflix dos games. O objetivo era simples: Oferecer jogos através da internet por stream. Mas, parece que os planos da Sony mudaram.

De acordo com a página oficial do acessório, a companhia japonesa está descontinuando, ou seja, deixando de produzir, o portátil. Mas, neste primeiro momento, o fim da produção-comercialização será somente no Japão, os demais países ainda vão continuar vendendo o produto.

Um dos motivos para o fracasso do projeto está diretamente relacionado a oferta de jogos. O PlayStation TV recebeu poucos títulos de impacto, sendo que todos já estavam disponíveis para PS Vita e PS3. Dessa forma, o consumidor não era instigado a adquirir a novidade.

Mesmo com suporte ao DualShock 3, títulos (alguns) de PS Vita em tela grande e a possibilidade de compatibilidade com o PlayStation Now, o PlayStation TV não emplacou.

PlayStation TV_2

Ao que parece, o fim da produção deverá ser estender aos outros territórios do globo, fazendo com que a Sony concentre seus esforços no PlayStation 4 e na PlayStation Now.