Notícias

Produção de novo The Witcher tem 260 devs e vai acelerar em breve

Assim que encerrar as atividades do DLC de Cyberpunk 2077, CDPR vai focar na nova aventura

por Thiago Barros
Produção de novo The Witcher tem 260 devs e vai acelerar em breve

A CD Projekt Red reforçou que está trabalhando em um novo The Witcher – cujo desenvolvimento vai se intensificar depois do lançamento do DLC de Cyberpunk 2077, Phantom Liberty, no fim do mês que vem. A informação foi divulgada pelo CEO da companhia durante uma reunião com acionistas (via VGC).

Adam Kiciński, diretor-executivo da CDPR, explicou que tem um time de 260 desenvolvedores no projeto, cujo codinome é Polaris, desde julho, e vai aumentar ainda mais a equipe em breve.

“No fim de julho, o time de Phantom Liberty tinha 300 pessoas. É menos do que no fim de 2022, mas ainda assim, nosso maior time. Já em Polaris, crescemos para 260 devs neste mesmo período, e depois do lançamento de Phantom Liberty, uma boa parte daquele grupo também vai para o novo projeto”, comentou.

A confirmação do jogo aconteceu em março de 2022, mas desde então não tivemos muitas novidades sobre ele reveladas.

Novo The Witcher em Vizima?

Em entrevista com o portal GamesRadar+ no fim do ano passado, Philip Weber, o chefe de narrativa por trás do novo The Witcher, falou sobre uma possível ambientação do título. Segundo ele, seria interessante visitar o reino de Temeria e sua capital, Vizima. Leia mais aqui.