Notícias

Produção de Lords of the Fallen 2 é interrompida por “briga” entre estúdios

Parceria realizada em junho do ano passado é desmanchada.

por Raphael Batista
Produção de Lords of the Fallen 2 é interrompida por

O desenvolvimento de Lords of the Fallen 2 passa por novos problemas. A CI Games revelou hoje (17) o desmanche da união com a Defiant Games acordada em junho de 2018. A empresa alega “má performance” da parceira.

Por meio de um comunicado, a editora expressou o seu descontentamento com a produção da sequência. Mais do que “padrão de qualidade”, o documento ainda relata a falta de insubordinação nos pedidos de melhorias requisitados:

A qualidade do trabalho era inferior ao esperado pela Defiant Games, apesar dos três pedidos para melhorar a qualidade nesta fase do trabalho. Por isso, o acordo foi desfeito pela má execução da desenvolvedora.

O estúdio acusado não ficou calado. Em resposta através do site Eurogamer, o CEO da Defiant, David Grijns, não revelou detalhes sobre o acordo em função dos termos de confidencialidade, mas discorda totalmente do retrato feito pela CI Games.

Nós, categoricamente, desacordamos desta declaração feita pela CI Games. O time envolvido no projeto estava comprometido com excelentes desenvolvedores que suportamos. Nosso time é conhecido por construir jogos de qualidade, como Just Cause 3, Call of Duty: Advanced Warfare, Far Cry 5, DmC e outros projetos.

Agora, o desenvolvimento de Lords of the Fallen 2 será tocado somente pela CI Games. Dessa forma, a estreia pode levar muito mais tempo.